Estão abertas as inscrições para a Conferência Anual de Saúde Planetária!

Temos a satisfação de anunciar que estão abertas, a partir de 05 de março, as inscrições para a Conferência Anual de Saúde Planetária, que integra a Semana de Saúde Planetária e será realizada entre os dias 25 e 30 de abril de 2021! As inscrições podem ser feitas neste link. Esse evento internacional será online e gratuito, reunindo cientistas, pesquisadores, representantes de governos, empresas e da sociedade civil, além de profissionais engajados em incorporar a Saúde Planetária em suas práticas cotidianas ao redor do mundo. Além da Conferência, a Semana de Saúde Planetária envolverá dezenas de eventos paralelos e atividades artístico-culturais do Festival.

O tema deste ano será “Saúde Planetária para Todos: unindo comunidades para alcançar a grande transição”. A Conferência, organizada em parceria entre a Planetary Health Alliance e a Universidade de São Paulo, está em sua quarta edição, sendo realizada pela primeira vez na América do Sul. As outras edições foram sediadas pelas universidades de Harvard (em 2017), Edimburgo (2018) e Stanford (2019). Esse evento representa um marco nas discussões sobre a construção de comunidades em torno da área de Saúde Planetária tanto no Brasil quanto no exterior, principalmente à luz das crises globais decorrentes da pandemia de Covid-19 e da crise climática.

A realização do evento, pela USP, conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP-USP) e do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP). Já a Planetary Health Alliance (PHA) é um consórcio de mais de 240 ONGs, instituições acadêmicas e entidades governamentais de mais de 50 países e 10 Centros Regionais de PHA, para facilitar o crescimento do campo da Saúde Planetária. Essa objetiva compreender e abordar os riscos globais de saúde decorrentes dos impactos antrópicos causados nos sistemas naturais do planeta. Para saber mais sobre a PHA, acesse: https://www.planetaryhealthalliance.org/

Não perca a oportunidade de se engajar nessa comunidade global! Estamos preparando tudo com muita dedicação e carinho! O 2021 Planetary Health Annual Meeting and Festival, primeiro a ser realizado na América do Sul, visa despertar ideias e ações para um mundo e para pessoas mais saudáveis, à luz desta pandemia disruptiva. Será um marco nas discussões sobre a construção de comunidades em torno da área de Saúde Planetária tanto no Brasil quanto no exterior.

Confira mais informações (em inglês) no site oficial do evento, onde você poderá conferir as últimas novidades sobre inscrições, programação, palestrantes confirmados e muito mais. Acompanhe as novidades também em nossas redes sociais: @ph_alliance e @saudeplanetaria, @ieausp, @clubesaudeplanetariabr @usp.oficial

#phalliance, #ieausp, #saudeplanetaria, #clubesaudeplanetariabr, #planetaryhealth, #planetaryhealthweek, #pham2021, #2021pham

Texto: Thaís Presa Martins
Edição: Daniela Vianna