Mesa redonda discute Saúde Planetária na prática

O Saúde Planetária Brasil convida a todos para participar da mesa redonda “Saúde Planetária na Prática: da Declaração de São Paulo às Ações Concretas”, que será transmitida virtualmente, ao vivo, nesta quinta-feira (1/9), das 14h às 17h, pelo canal do Instituto de Estudos Avançados da USP (https://www.youtube.com/c/IEAUSPSP) no YouTube.
A Declaração de São Paulo sobre Saúde Planetária ressalta a urgência das ações para mudar o curso atual da sociedade e reverter a disrupção causada nos sistemas naturais e as consequências para a saúde humana e do planeta. A crise climática, de saúde, de alimentação, entre outras, demandam mudança de comportamento por todos os atores e exigem ações imediatas. A mesa-redonda discutirá o panorama dessas ações no âmbito do Brasil e sua articulação com a Planetary Health Alliance.
Aproveite para tirar dúvidas sobre como a Saúde Planetária dialoga e pode contribuir para aperfeiçoar diferentes campos de atuação: engenharias, tecnologia, saúde pública, educação, comunicação, comunicação, biodiversidade, entre outros. Participarão do debate pesquisadores do Saúde Planetária Brasil comprometidos em disseminar esse conceito no Brasil e internacionalmente.

Palestrantes (todos membros do Saúde Planetária Brasil):
🔹Antonio Mauro Saraiva, professor titular da POLI/USP, pesquisador do IEA/USP e coordenador do Saúde Planetária Brasil
🔹Aline Martins de Carvalho, professora da Faculdade de Saúde Pública da USP e coordenadora do projeto de extensão Sustentarea, da USP
🔹Bráulio Dias, ex-Secretário Geral da Convenção da Biodiversidade e professor titular da Universidade de Brasília (UnB)
🔹Daniela Vianna, jornalista e pós-doutoranda do Instituto de Estudos Avançados da USP, no Saúde Planetária Brasil
🔹Enrique Falceto de Barros, médico de família e comunidade e professor da Universidade de Caxias do Sul
🔹Raquel Santiago, professora associada da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás e coordenadora do Programa de Embaixadores de Saúde Planetária 2022
🔹Tatiana Souza de Camargo, professora-adjunta do Departamento de Ensino da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e coordenadora do Programa de Embaixadores de Saúde Planetária 2022