Áreas Verdes Urbanas, Unidades de Conservação e Saúde Planetária

Live “Áreas Verdes Urbanas, Unidades de Conservação e Saúde Planetária”
Sexta-feira, 21 de agosto, 19h.

Convidados:
● Prof. Dr. Antonio Mauro Saraiva, Professor da POLI/USP e coordenador do Grupo de Saúde Planetária do IEA,
● Vanessa Cordeiro, Gestora da Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Barra do Una e Coordenadora do Programa de Educação Ambiental do Mosaico Juréia Itatins
● Prof. Dr. Flávio Berchez Professor do Instituto de Biociências da USP e Diretor do Parque CienTec

No encontro conversaremos sobre como as unidades de conservação urbanas beneficiam nossa saúde e a dos ecossistemas onde estão inseridos. Quais as diferenças de uma unidade de conservação para uma área verde urbana, como o Parque Ibirapuera? Que benefícios morar e se exercitar nas proximidades de uma unidade de conservação podem trazer para nossa saúde?

Falaremos ainda da maior unidade de conservação interna a Cidade de São Paulo, o PEFI, ocupada pelo Parque CienTec da USP, Instituto de Botânica da SIMA e pelo Parque Zoológico de São Paulo e sua importância.
Este encontro é o primeiro do ​Ciclo de Lives “Sustentabilidade na Megalópole – desafios e possibilidades”​ que divulga a recém-lançada a ​“Visita Virtual” ao Parque CienTec da USP”​, onde o visitante pode ter acesso a parte das atrações do parque – e mais outras – sem sair de casa. Confira no endereço <​https://www.parquecientec.usp.br/passeio-virtual​>.